terça-feira, 28 de outubro de 2014

Você já passou o dia inteiro pensando num filme?

Eu já fui de criar mil blogs e, depois, excluir todos só pra ter o gostinho de criar coisa nova... novamente. Assim, do nada, tive vontade de fazer um post sobre filmes que acabei descobrindo, por acaso, e que eu devia ter assistido desde neném. Lá vai!

Para as românticas, que sabem que ainda vão encontrar seu príncipe (Iei!), eu separei os filmes adolescentes, dos mais variados. Com ou sem high school:

1. 10 Coisas Que Odeio Em Você (10 things I hate about you)


Lembro que, logo após ter visto o filme, me encantei completamente pelo Heath Ledger. Aí, minha mãe veio e disse: "Ih, não é aquele ator que morreu?" Partiu meu coração <3 :(

Enfim... o filme fala sobre um casal improvável e indesejável pelo restante grupo social do colégio (eles não sabem o que estão perdendo). A Kat e o Patrick só mostram às pessoas seu lado antissocial mas, juntos, acabam descobrindo um lado mais humano um do outro. Você não pode deixar de ver! A trilha sonora é uma delícia, bem nostálgica, com um ar de anos 90, que te deixa com vontade de ter vivido naquela época. Ah, e vale lembrar que o filme é baseado na obra-prima do meu querido William Shakespeare, A Megera Domada ou The taming of the shrew.


2. Gatos, fio dentais e amassos (Angus, thongs and perfect snogging)

Pleeeeeeeeeeeeeease, don't watch it in portuguese!
Gente, é sério, sempre é melhor ver o filme com o áudio original. Alguns não têm paciência de ficar lendo a legenda, mas você acaba se acostumando. No caso de Gatos, fio dentais e amassos, que é britânico, o dublado não é a melhor opção. Aquele sotaque delicioso dos atores só pode ser desfrutado por você, leitor de legendas ou falante do inglês.


Georgia está iniciando o período de adolescência, quando Robbie (interpretado pelo gatíssimo Aaron Johnson) se muda para a vizinhança com sua mãe e irmão, Tom, que acaba encantando Jas, amiga de Georgia. O problema é que as garotas não estão nem um pouco familiarizadas com as "exigências" do mundo jovem, como beijos, peitos grandes ou festas. Tentando se encaixar nesses estereótipos, Georgia acaba se enrolando completamente e, só depois, acaba percebendo que Robbie gosta dela pela sua personalidade e não pelas demais coisas. A trilha sonora do filme é leve e agradável, contando com a deliciosa voz de Lily Allen. No mais, um cenário divino s2



Amo os filmes da LiLo (Lindsay Lohan) e dois deles são muito especiais...:

3. Sexta-feira (Freaky Friday)
Okay, você já viu esse filme... Não? :O Então, parabéns, você não cresceu corrompida pela Sessão da Tarde como eu, hehe. Mas, tudo bem! Os últimos serão os primeiros.


O enredo do filme pode parecer bem clichê. "Duas pessoas que trocam de corpos e blah, blah, blah,.." Só que alguns clichês são bem toleráveis. Esse, então, é um amor. Sexta-feira muito louca é divertido, leve e pode ser até bobo para aqueles que só apreciam filmes dignos de Oscar. Olha, eu também sou fã dos clássicos e filmes-cabeça. Só que a vida se torna mais agradável com seriedade pincelada de idiotice... Numa posterior postagem, mostrarei a vocês o lado mais cinéfilo da coisa. Só que, agora , é a vez da minha face mais descontraída.




Freaky Friday mostra mãe e filha, que vivem discutindo, se deparando com uma situação embaraçosa: Ana, filha de Tess, acorda presa no corpo da mãe e vice-versa. É hora de uma fazer o que a outra normalmente faria e isso inclui tocar numa banda de rock, ser psicóloga durante um dia e até mesmo "xavecar" Jake: o paquera de Ana.  Ao longo do filme, mesmo percebendo suas diferenças, elas se tornam mais próximas. Mas, tudo isso em troca de muita confusão no meio social em que vivem.

4. Meninas Malvadas (Mean Girls)

Divertido é pouco pra esse filme!

  




 Cady é o tipo de garota que você não encaixaria no grupo das populares. Exceto por uma coisa: sua aparência. (Gente, é a Lindsay Lohan, vocês queriam o que????). Ela estudou sua vida inteira em casa, enquanto morava na África. Ao chegar no colégio, pela primeira vez, Cady se depara com um grupo de garotas conhecidas como "As Poderosas" que são "a realeza adolescente", como diz Damien. Regina, a líder delas, espalhou o falso boato de que Janis, primeira amiga de Cady no High School, era lésbica. Este é o pontapé inicial para os amigos armarem para derrubar "As Poderosas". O  problema é que o plano consiste em Cady se aproximar de Regina, fazendo com que ela passe por uma série de transformações: roupas, cabelo e superficialidade. Aos poucos, a protagonista se torna uma poderosa, o que põe em risco sua integridade e amizade com Janis e Damien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário